O blog do Cavaleiro Maker

EdKnight

Postado por Unknown Em 0 comentários

(É terrivel escrever sobre si mesmo em 3º pessoa...)

Eu sou Eduardo, conhecido como EdKnight em alguns fóruns de desenvolvimento de jogos. Tenho 19 anos (ganhei meu primeiro videogame aos 3...), atualmente cursando Ciências da Computação na UNIP - Campinas.

Tenho alguns planos e projetos para criação de jogos, que talvez eu lance um dia (luto por isso!). A ferramenta escolhida, por enquanto, é o RPG Maker, por sua simplicidade e facilidade de programação, que não impede que se façam programações avançadas e diferenciadas.

Meu ponto fraco é a criação de ambientes (mapas) para os jogos. Sinceramente, é algo que preciso trabalhar muito antes de postar meu "debut".

Gosto muito de trabalhar a parte do database (criação de personagens, habilidades, equipamentos, atributos, estados e coisas do tipo.). Gosto ainda mais da parte de criar a história, principalmente a idéia inicial (tanto que tenho mais idéias que projetos...). Curto um pouco a parte gráfica, principalmente depois que comecei a trabalhar com Photoshop, mas não chego ao nível de me chamar designer. Também entendo da parte musical, já que eu tenho quase 8 anos de caminhada na área, mas também (ainda) não fiz nenhuma composição importante.

...

Para dúvidas, sugestões, reclamações e xingamento de mãe, favor usar o e-mail edknight@windowslive.com. Também pode adicionar o mesmo endereço no MSN, mas dificilmente estou online durante a semana, geralmente nos sábados à noite e domingos à tarde.